No trânsito, o sentido é a vida

No trânsito, o sentido é a vida

O Maio Amarelo é um movimento mundial que coloca em nossa agenda o compromisso de repensarmos nossas atitudes, mobilizando toda a sociedade na busca por um trânsito mais seguro e humano.

A fim de levar a mensagem a todos os cidadãos capixabas, a Aquatro Comunicação assina a nova campanha do Detran|ES: “Sua vida vale muito, protegê-la não custa nada. Maio Amarelo. No trânsito, o sentido é a vida.”

Pensando nisso, a ideia é mostrar que a vida é frágil e as atitudes de todos precisam ser pautadas por escolhas conscientes. A motivação não pode ser a multa ou mesmo pontos na carteira, mas sim, a preservação da vida. Entre as peças, estão filme para TV, spot para rádio e peças para internet, em uma mídia de cobertura estadual.

Além disso, a campanha conta também com ações de Live Marketing, que serão realizadas durante todo o mês de maio.

Entre elas, a ação no Aeroporto de Vitória, que surpreende passageiros que desembarcam e vão retirar suas bagagens na esteira. Enquanto aguardam por suas malas, integrantes do Yellow Group Detran|ES saem de dentro de caixas que estão na esteira e chamam a atenção para mensagens educativas e de grande impacto, como a informação de que 90% dos acidentes de trânsito são causados por erro humano, portanto, é nossa responsabilidade mudar essa estatística.

O Yellow Grup Detran|Es é uma trupe de atores, caracterizados com um uniforme amarelo, que chegam em sua Kombi personalizada e levam informação com leveza e diversão para a população.