DETRAN ES – Campanha Motociclista

VT:
INTERNET:
STORIES

DETRAN ES – Campanha Motociclista

350 motociclistas perderam a vida em 2018.
22% eram jovens entre 17 e 25 anos.

Essa é a triste realidade do trânsito para os motociclistas capixabas. Diante dessas estatísticas alarmantes, a Aquatro Comunicação desenvolveu a nova campanha para o Detran ES.

Pelos dados, identificou-se que a maior parte das vítimas fatais são jovens, tornando-os o principal público-alvo da campanha.

E para atingir esse público, a ideia foi usar, no filme, uma simulação de jogo de videogame com um motociclista se arriscando por entre os carros, com manobras perigosas, até sofrer um acidente grave no trânsito.

No final, junto à mensagem “Game Over”, surge a pergunta se o jogador quer continuar jogando ou não. Essa é a deixa para entrar a mensagem central da campanha:
NA VIDA REAL, NEM SEMPRE A GENTE TEM UMA SEGUNDA CHANCE. MOTOCICLISTA: NÃO COLOQUE SUA SEGURANÇA EM JOGO. ESCOLHA SEMPRE A VIDA.
Nesse momento, é revelado que quem estava jogando era um jovem de cadeira de rodas.

Além do comercial de TV, fazem parte da campanha vídeos de internet educativos, inspirados em jogo de videogame, spot para rádio e peças para internet, como portais e redes sociais. Você pode ver todos os vídeos dessa campanha no nosso canal do Youtube.