A4 cria para o Dia Internacional da Mulher

A4_0014_17_revelacao_WEB-01

A4 cria para o Dia Internacional da Mulher

Para o Dia Internacional da Mulher, a Aquatro Comunicação e Marketing desenvolveu uma forte ação institucional, com foco no Facebook, a fim de promover a conscientização acerca do significado dessa tão importante data.

Cada colaborador da empresa atualizou sua foto de perfil por uma imagem própria, aplicando-se uma máscara que simulava uma agressão, gerando certo impacto inicial. Ao mesmo tempo, todos publicaram um link que direcionava à ideia principal da campanha: um mosaico com todas as fotos dos colaboradores formando uma única imagem de uma mulher agredida, com o conceito Quando uma mulher é agredida, a violência atinge a todos nós. Para finalizar a campanha, um vídeo compilando toda a mensagem da ação também foi desenvolvido.

A ideia da peça é transmitir que a luta contra a violência contra a mulher – seja ela física, sexual, psicológica ou econômica – deve ser sentida e solidarizada por todas as esferas da sociedade. As protagonistas dessa luta são, sim, as mulheres (como fica claro na imagem final da peça), mas quando o preconceito e a opressão ainda vencem, a consciência de cada um é a principal aliada nessa batalha.

Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Aquatro Comunicação e Marketing
Categoria: Institucional
Título: Dia da Mulher
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Silvia Zanotti Gobbo e Hacius Vinicius
Atendimento: Karine Breciani
Fotografia: Bruno Barros
Edição: Helber Lopes
Estratégia: Thiago Folador